Governador de MS investe no crescimento de Inocência para receber a Arauco
Os investimentos em saúde pública e infraestrutura buscam oferecer melhores condições à população antes mesmo do início das obras
A nova fábrica de celulose da Arauco em Inocência (MS) está contribuindo para o desenvolvimento local antes mesmo de iniciar as obras do complexo industrial. Antevendo o crescimento econômico proveniente da nova planta, o governo do estado já está fazendo investimentos na saúde pública e infraestrutura urbana.
Nesse sentido, na última quinta-feira, 14, o governador Eduardo Riedel entregou novos equipamentos para o Hospital Municipal de Inocência, com o objetivo de fortalecer a saúde pública local e oferecer melhores condições à população.
“Muitas pessoas contribuíram para este novo momento de Inocência. O Estado está fazendo sua parte em investimentos na infraestrutura urbana, saúde com recursos e equipamentos para o hospital, assim como ações na segurança e educação. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas, vamos seguir firmes neste caminho”, afirmou Riedel.
Os equipamentos entregues ao hospital incluem quatro respiradores mecânicos para transporte hospitalar, quatro bombas de infusão, eletrocardiograma portátil desfibrilador e doze macas fixas. O pacote ainda contemplou dois focos cirúrgicos, duas mesas cirúrgicas, um eletrocardiógrafo e uma incubadora de fototerapia, bem como monitor multiparamétrico, impressora para raio-x, câmara fria de vacinas, computadores, entre outros.
O governador ainda ressaltou que o “boom” econômico previsto para a cidade é acompanhado de um cuidado do Estado no planejamento e estrutura da cidade. “A vinda dessa empresa transforma a realidade da região, traz este impacto em toda região. Temos que pensar na educação, qualificação profissional, saúde estruturada e garantir segurança pública. É um conjunto de políticas públicas, entre elas a obra na MS-316 que vamos dar seguimento”, completou.
Para o prefeito da cidade, Antônio Ângelo Garcia, o sentimento é de agradecimento e gratidão pela parceria com o estado. “Inocência precisa muito deste apoio do governo”, declarou.