FlorestaNotícias

Veracel realiza encontro anual de parceiros florestais na Bahia

O evento reuniu convidados para abordar as mais recentes inovações ambientais, bem como discutir parcerias sustentáveis, tendências e os resultados obtidos ao longo do ano

Na última semana, a Veracel Celulose realizou seu Encontro Anual de Parceiros Florestais, no Centro de Eunápolis, na Bahia. O evento reuniu aproximadamente 50 parceiros e mais de 100 convidados para abordar as mais recentes inovações ambientais, bem como discutir parcerias sustentáveis, tendências e os resultados obtidos ao longo do ano.

José Henrique do Nascimento Junior, gerente de Negócios e Administração de Terras da Veracel, ressaltou a importância do evento: “Além de analisar casos de sucesso e os resultados anuais, o encontro deste ano concentrou-se no compromisso contínuo da Veracel com a inovação ambiental, a sustentabilidade e o fortalecimento das nossas parcerias”.

O encontro contemplou apresentações de especialistas da empresa, abordando os temas “Otimização de Produtividade” e “Oportunidades e Desafios diante das Mudanças Climáticas”. Além disso, o tema “Captura de Carbono”, de extrema relevância para o setor florestal, foi destacado durante a oportunidade, além das demais ações e busca por iniciativas relacionadas ao negócio e à sustentabilidade.

O evento também marcou a comemoração dos 20 anos do lançamento do Programa Produtor Florestal (PPF) da Veracel, que surgiu como uma oportunidade para suprir a demanda de matéria prima por parte das indústrias de base florestal e se destacou no setor como uma importante possibilidade de gerar benefícios mútuos para os produtores e empresa. O resultado do trabalho do PPF é o compartilhamento de boas práticas de gestão, da geração de renda e tributos, a desconcentração fundiária e a diversificação de produção nestas propriedades.

PROGRAMA ALIANÇA DA VERACEL

O Programa de Parcerias Florestais da Veracel, conhecido como Programa Aliança, oferece diversas modalidades de parceria, como arrendamento, fomento, compra de terra, aquisição futura de madeira e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

As parcerias estabelecidas pela Veracel com produtores rurais visam a garantir a autossuficiência de madeira para a produção de celulose da empresa, ao mesmo tempo em que proporcionam oportunidades de diversificação de renda e atividades rurais. Essas parcerias contribuem significativamente para a geração de empregos e o desenvolvimento da região.

“A Veracel reforça seu compromisso com a inovação ambiental, a sustentabilidade e a promoção de parcerias duradouras com sua comunidade de produtores. Este evento anual é um exemplo claro do compromisso da empresa em impulsionar o setor florestal e nossos parceiros em direção a um futuro mais sustentável”, finalizou José Henrique.

A Veracel criou um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de negócio. Para mais informações, acesse o site da companhia.

Fonte
Veracel
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo