Celulose no mundoNotícias

West Fraser conclui venda de ativos de celulose no Canadá

Com a conclusão da transação, as fábricas de Quesnel River (Colúmbia Britânica) e Slave Lake (Alberta) serão operadas pela Millar Western Forest Products

Na última  segunda-feira, 22, a West Fraser anunciou que concluiu a venda de sua fábrica de celulose Quesnel River, em Quesnel (Colúmbia Britânica) e de sua fábrica de celulose Slave Lake, em  Slave Lake (Alberta), no Canadá, para uma afiliada de um fundo administrado pela Atlas Holdings, após a conclusão das revisões regulatórias habituais e satisfação das condições habituais de fechamento.

Com a conclusão da transação, as fábricas serão operadas pela Millar Western Forest Products, que se juntou à família global Atlas de empresas de fabricação e distribuição, em 2017.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos funcionários dedicados por seus muitos anos de serviço à West Fraser e às comunidades de Quesnel e Slave Lake”, declarou Sean McLaren, presidente e CEO West Fraser. “A venda desses dois ativos de celulose, juntamente com a alienação da Hinton Pulp no início deste ano, permite que a West Fraser concentre seus recursos para se tornar a principal empresa de produtos de construção na América do Norte”, acrescentou o executivo.

Atualmente, as plantas de Quesnel River e Slave Lake produzem polpa quimio-termomecânica branqueada (BCTMP, na sigla em inglês) usada na fabricação de produtos de papel.

Fonte
West Fraser
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo