Celulose no mundoNotícias

West Fraser e Mercer anunciam dissolução da joint venture Cariboo Pulp and Paper

Com o término da joint venture, a West Fraser continuará única proprietária/operadora da fábrica de celulose, fazendo negócios como Cariboo Pulp and Paper Company

A West Fraser e a Mercer International anunciaram, nesta semana, um acordo para dissolver sua joint venture 50/50 na Cariboo Pulp and Paper. Dessa forma, a West Fraser continuará única proprietária/operadora da fábrica de celulose, fazendo negócios como Cariboo Pulp and Paper Company.

Localizada em Quesnel, na Colúmbia Britânica, a Cariboo Pulp and Paper tem capacidade para produzir anualmente até 340 mil toneladas de celulose de fibra longa branqueada de alta qualidade e emprega cerca de 300 pessoas.

“A Cariboo Pulp é um membro importante da família de fábricas West Fraser”, disse Sean McLaren, presidente e CEO da West Fraser. “Esse acordo posiciona melhor a West Fraser para dar suporte à fábrica e oferece segurança contínua à nossa talentosa força de trabalho”, acrescentou o executivo.

Comentando sobre o acordo, Juan Carlos Bueno, CEO da Mercer, disse: “Adquirimos nossa participação não essencial na Cariboo Pulp como resultado de nossa aquisição da fábrica da Mercer Peace River em 2018. Depois de analisar esse ativo à luz de nossas prioridades estratégicas, determinamos que essa dissolução nos permitirá redistribuir e direcionar recursos para áreas que estão mais bem alinhadas com nosso foco de longo prazo”.

Segundo a West Fraser, nenhuma rescisão ou outros valores devem ser pagos por nenhuma das empresas em relação ao término da joint venture. A Mercer reterá determinados estoques de produtos acabados em conexão com a transação e espera reconhecer um impairment não monetário no primeiro trimestre em relação à dissolução da joint venture, com base no valor contábil líquido de tal participação.

A Cariboo Pulp and Paper é um pilar da comunidade florestal de Quesnel, no Canadá e está em operação desde 1972.

Fonte
West Fraser
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo