Celulose no mundoNotícias

UPM realiza Parada Geral na fábrica de Fray Bentos

As tarefas de manutenção planejada incluem inspeções de equipamentos, manutenção mecânica e elétrica, soldagem especial, limpeza profunda e substituição de peças

No último domingo, 9, a fabricante de celulose UPM, iniciou a Parada Geral de Manutenção (PGM) programada da sua fábrica de Fray Bentos, no Uruguai, com duração aproximada de duas semanas.

Para isso, cerca de 1.500 trabalhadores, além da equipe permanente da fábrica – de um total de quase 100 contratados – serão levados para realizar as tarefas planejadas.

Desde o início de suas operações em 2007, a empresa tem investido no trabalho com fornecedores locais para desenvolver as habilidades e competências necessárias para esse tipo de trabalho. Neste ano, mais de 90% dos trabalhadores serão uruguaios.

A parada de manutenção envolve um conjunto de tarefas planejadas para serem realizadas periodicamente para otimizar a operação da fábrica e garantir a eficiência do processo. Essas tarefas incluem inspeções de equipamentos, manutenção mecânica e elétrica, soldagem especial, limpeza profunda e substituição de peças.

Estima-se que 2 mil cursos de atualização de segurança sejam oferecidos pelo PGM. Isso se aplica tanto aos trabalhadores permanentes quanto aos que estão entrando na fábrica exclusivamente neste momento. Os cursos fornecerão aos trabalhadores conceitos necessários para que possam realizar tarefas de manutenção com segurança.

Segundo a UPM, tanto no início dos trabalhos de manutenção quanto no reinício da produção, episódios de odor podem ser gerados nas proximidades da planta, o que, em nenhum caso, afeta a saúde das pessoas.

Fonte
UPM
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo