UPM anuncia ajustes de produção na Finlândia e possíveis demissões temporárias
Segundo a companhia, as negociações são conduzidas caso a incerteza no ambiente operacional continue
Empresas da UPM estão se preparando para ajustar temporariamente a produção na Finlândia e iniciarão negociações de mudanças sobre possíveis demissões temporárias. A movimentação inclui UPM Pulp, UPM Timber, UPM Communication Papers e UPM Biofuels.
Segundo a companhia, as negociações são conduzidas para preparar um possível ajuste temporário da produção nas unidades finlandesas caso a incerteza no ambiente operacional continue.
As possíveis demissões temporárias dizem respeito a todas as fábricas de celulose, serrarias e fábricas de papel gráfico da UPM na Finlândia, bem como à biorrefinaria de Lappeenranta. As negociações de mudança abrangem aproximadamente 780 funcionários nas operações da UPM Pulp, 235 funcionários nas serrarias da UPM Timber, 1.100 funcionários nas fábricas da UPM Communication Papers na e 90 funcionários na biorrefinaria da UPM Biofuels Lappeenranta.
As possíveis demissões temporárias poderão ocorrer de 1º de janeiro a 30 de junho de 2024 na UPM Pulp, UPM Timber e UPM Biofuels e de 1º de março a 31 de agosto de 2024 na UPM Communication Papers. Quaisquer demissões temporárias poderiam ser implementadas em etapas e durariam no máximo 90 dias no total. As decisões sobre possíveis demissões temporárias serão tomadas após a conclusão das negociações de mudança.
No início deste ano, a UPM também enfrentou um cenário semelhante com demissões temporárias nas empresas UPM Specialty Papers, UPM Plywood, UPM Raflatac, UPM Biocomposites e UPM Raumacell.