FlorestasNotícias

UPM lança pacote de serviços para proprietários de florestas na Finlândia

O objetivo da companhia é oferecer aos proprietários de florestas do país mais opções para melhorar a biodiversidade

Recentemente, a UPM lançou um novo pacote de serviços – o UPM Nature Management Services – para oferecer aos proprietários de florestas finlandesas mais opções para melhorar a biodiversidade. Os primeiros serviços de gerenciamento da natureza a serem oferecidos são a assistência aos proprietários de florestas na solicitação de um subsídio ambiental e um serviço de queima controlada. Segundo a companhia, outros novos serviços estarão disponíveis ainda este ano.

O subsídio ambiental Metksa – esquema de incentivos florestais na Finlândia – permite que os proprietários florestais solicitem uma compensação para proteger um habitat valioso em sua floresta. Nesse sentido, a UPM ajudará os proprietários de florestas a determinarem a elegibilidade do habitat e a solicitar o subsídio em seu nome.

Além disso, a empresa também fornece ajuda com outras opções de conservação, como o METSO – esquema voluntário de conservação para proprietários florestais. As queimadas controladas, por sua vez, podem fornecer habitats para espécies que se tornaram ameaçadas de extinção como resultado da supressão eficaz do fogo.

Como parte desse serviço, a UPM investiga, em nome do proprietário florestal, se o povoamento florestal é elegível para um subsídio Metka e prepara a solicitação antes do trabalho efetivo. O serviço também inclui a própria queima controlada.

“Somos um grande proprietário florestal na Finlândia e as medidas que tomamos nas nossas próprias florestas têm um grande impacto na melhoria da biodiversidade. Podemos causar um impacto ainda maior aumentando os serviços de melhoria da biodiversidade oferecidos aos nossos clientes proprietários de florestas”, declarou Krista Taimioja, gerente de Grupo de Produtos da UPM Forest.

Além do pacote de Serviços de Manejo da Natureza, o programa de parceria da UPM Kasvu inclui novos benefícios para incentivar os proprietários florestais a gerenciarem suas florestas com maior consideração pela biodiversidade. Como parte do programa, por exemplo, haverá uma discussão ainda mais ampla sobre os objetivos do proprietário florestal e um plano florestal gratuito será oferecido como benefício promocional até o final de outubro aos clientes que já aderiram ou estão aderindo à certificação florestal FSC®.

“De acordo com os inquéritos realizados, os profissionais florestais nem sempre tendem a perguntar aos proprietários florestais quais os objetivos para as suas florestas. Isso é algo que definitivamente queremos melhorar e no futuro teremos discussões cada vez mais abrangentes sobre metas com nossos clientes parceiros”, disse Jarmo Hakala, gerente de Experiência do Cliente da UPM Forest.

Há muito tempo a UPM trabalha para melhorar a biodiversidade em suas próprias florestas. Nosso primeiro programa de biodiversidade foi introduzido em 1998, consistindo no gerenciamento diário das florestas, na proteção de áreas naturais valiosas e em projetos de cooperação com várias partes interessadas. Em 2018, a UPM publicou um novo compromisso para melhorar a biodiversidade em suas próprias florestas e, posteriormente, também vinculou o mecanismo de precificação de seu crédito standby à biodiversidade florestal e aos objetivos climáticos.

Fonte
UPM
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo