Celulose no mundoNotícias

UPM é classificada como líder em sustentabilidade pela Word Benchmarking Alliance 2023

A empresa demonstra seu compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas

A Europa tem enfrentado desafios críticos de sustentabilidade, focados no clima e na biodiversidade. Além desses fatores, a Agenda 2030 das Nações Unidas, adotada por 193 estados em 2015, destaca a necessidade de colaboração. Tanto o setor público quanto o privado, juntamente com os consumidores, devem contribuir para o desenvolvimento positivo.

Nesse contexto, a World Benchmarking Alliance (WBA), criada em 2018, comparou o desempenho das empresas em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao consultar 10 mil stakeholders do governo, a WBA identificou sete transformações fundamentais para um futuro mais sustentável.

Com o objetivo de tornar essas transformações em ações, a WBA está desenvolvendo benchmarks que incluem 2 mil avaliações das empresas mais influentes do mundo, entre as quais se destaca a UPM.

 “A UPM está em primeiro lugar entre seus pares no segmento de papel e florestas e está entre as empresas com melhor desempenho geral no Nature Benchmark 2023. Ela demonstra liderança em várias áreas de medição, especialmente em ecossistema e biodiversidade, onde obteve a maior pontuação entre todas as empresas avaliadas. A empresa também se destaca por seu desempenho nos principais indicadores sociais. A UPM tem a oportunidade de melhorar nas áreas de medição de governança e estratégia, inclusão social e impacto na comunidade”, descreveu a WBA em feedback por escrito da avaliação.

“Essa classificação é um dos exemplos de como as ações e metas de responsabilidade das empresas são avaliadas e reconhecidas. Nosso nível de ambição em biodiversidade e responsabilidade social parece ser altamente valorizado pela WBA, o que nos incentiva a continuar no mesmo caminho”, afirmou Sauli Brander, vice-presidente de Assuntos Florestais Globais da UPM.

A World Benchmarking Alliance consulta as empresas durante a classificação e permite que elas forneçam informações adicionais disponíveis publicamente. O processo de classificação é interativo, provoca as empresas a aumentar a transparência e analisar o impacto dos procedimentos e ações atuais.

A WBA foi criada pela Aviva, pela Index Initiative e pela United Nations Foundation, e é financiada pela Aviva e pelos governos da Holanda, do Reino Unido e da Dinamarca. Ela publicou o primeiro Nature Benchmark incluindo o segmento de papel e florestas em outubro de 2023. Apesar do nome do benchmark, ele inclui um número substancial de indicadores e questões sociais, que são classificados com informações e dados divulgados publicamente.

Fonte
UPM
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo