Celulose no mundoNotícias

Ence fecha acordos de venda para toda a sua produção de celulose em 2024

Por meio destas operações, a empresa consegue aumentar a sua fatia de mercado no continente e melhorar o seu posicionamento em segmentos-chave

A Ence já fechou contratos de venda de mais de um milhão de toneladas de celulose para este ano de 2024, o que significa cobrir a produção máxima das biofábricas da empresa para o ano em curso.

Os acordos de vendas firmados destinam-se principalmente ao mercado europeu, onde a companhia possui importantes vantagens competitivas em logística e atendimento ao cliente. Por meio destas operações, a empresa consegue aumentar a sua fatia de mercado no continente e melhorar o seu posicionamento em segmentos-chave. É o caso das especialidades, das embalagens e, sobretudo, do tissue, segmentos que representam perto de 90% das vendas contratadas. Nesse sentido, vale destacar o aumento de volume em segmentos em crescimento, como papéis sanitários.

Vale ressaltar a crescente de produtos especiais, sob a marca “Ence Advanced”, que proporcionam valor agregado adicional num mercado altamente competitivo. Trata-se de uma celulose especial destinada a uma infinidade de aplicações que permitem a substituição de fibra longa por fibra curta; e que se apresentam como alternativas sustentáveis ​​às fibras sintéticas – como os plásticos –, contribuindo assim para o avanço da bioeconomia circular. Esses produtos já representaram 25% da receita de vendas de celulose da empresa no terceiro trimestre de 2023. O objetivo da Ence é que eles respondam por mais de 40% das vendas de celulose em 2027.

A Ence é referência internacional na produção ecoeficiente de celulose com os mais altos padrões ambientais. A sua produção é certificada pelo selo ecológico da União Europeia e pelo prestigiado selo ecológico Nordic Swan, dos países nórdicos. Além disso, a empresa recebeu recentemente a medalha de platina da Ecovadis, a mais alta qualificação concedida por esta plataforma, especializada na avaliação da sustentabilidade de empresas.

Fonte
Ence
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo