Celulose no mundoNotícias

Ence vai investir € 120 milhões na modernização de sua fábrica em Pontevedra

O plano de investimentos conta com melhorias ambientais no processo de fabricação de celulose, bem como na gestão da água e no controle de emissões

A Ence planeja investir 120 milhões de euros em sua fábrica de Pontevedra, na Espanha, nos próximos seis anos, como parte do plano de melhorias denominado “Pontevedra Avanza”. Esse investimento se baseia nos bons resultados econômicos da empresa e tem como objetivo melhorar a planta de Lourizán para a produção de novos produtos feitos de celulose, que poderão substituir os plásticos.

Nesse plano de investimento – submetido à consulta pública –, incluem melhorias ambientais no processo de fabricação de celulose, bem como na gestão da água e no controle de emissões. Espera-se que essas melhorias aumentem a eficiência e a competitividade da fábrica, permitindo à Ence permanecer na vanguarda do mercado internacional e contribuindo para a geração de empregos e riqueza sustentável na região.

De acordo com o Diário Oficial de Galiza (DOG), o plano de investimentos está sendo submetido à informação pública durante dois meses, com a qualificação de Projeto de Interesse Autonômico.

As obras incluídas nesse planejamento abrangem melhorias ambientais, atualizações no parque florestal, no processo de fabricação de celulose, na caldeira de biomassa, nos fornos de cal, no ciclo da água, no controle de emissões, bem como na otimização da câmara de carregamento e no bombeamento com sua conexão ao emissário submarino.

A conclusão desse projeto permitirá que a Ence produza e forneça produtos celulósicos especiais de alta qualidade, provenientes de Pontevedra, que poderão substituir fibras longas e plásticos em várias aplicações. Além disso, aumentará a eficiência e a competitividade da fábrica, garantindo a sua posição de liderança e contribuindo para a geração de empregos e riqueza sustentável na região.

Fonte
Cadena SER
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo